sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

The lest show – Zuzi´s tour 2007

Ultimo post do ano, acho que esse é só pra mim mesma, só pra pensar pra escrever e tentar desabafar. Pelo menos, o tempo que eu estou digitando não estou bebendo e fumando, ou não...
Não, definitivamente eu não consigo relaxar [mesmo depois das aulas de Raja Yoga e dos calmantes e dos chás e etc], não consigo [nem posso, não tenho tempo] saborear tudo de bom que aconteceu esse ano e consagrar os perrenges como aprendizagem.
Tenho que ficar neurótica, estérica, depressiva e encanada com o ano que inda virá
2007, rendeu.........rendeu nossas incríveis amizades, fortaleceram outras tantas já existentes.
Encantei-me com um cara maravilhoso, nem sei se me apaixonei e se? Enfim foi massa, mas ele não poderia ser meu mesmo.....uma paixão suavemente platônica pra salgar a vida. Minha vida amorosa deu uma estagnada, foi a merecidas férias que ela tanto precisava. A social em contra partida foi agitadíssima, foi duca, fiz de um tudo, nunca tomei tanto engov [Eca]. Realizei um projeto com tesão, unhas e dentes, acredito que Hilda, Simplesmente tenha sido o maior presente. Fortaleci-me espiritualmente, consegui aceitar melhor a passagem do Eric e do Yuyu, [apesar da saudade do caralho] assim como as das minhas tão amadas cachorras. Adquiri uma desenvoltura profissional, quem sabe o que eu faço me entende [não é fácil trabalhar com só com homens e ainda ter que ter voz ativa]. A minha casa ta uma bosta mesmo, desisti preciso voar daqui o mais rápido possível.

Ta já fiz o balanço geral e é preciso retomar meus planos, preciso decidir até dia 07/01/2008 [olha que maravilha] e eu não sei o que fazer [é foda decidir tudo sozinha, é isso que dá ser independente, auto sustentável e sozinha, tomante no cu eu admito]. Não sei o que fazer, mesmo porque quando fiz esses planos não tinha nada que me prendesse aqui, pelo contrário e hoje já nem tanto....e agora Zuzê?....Vai! Pensa! Sente! Ouve pelo uma vez na vida seu coraçãozinhu tórrido...vai Dona Zuzi “A Super Racional ¹”
...se ela voa é porque tem asas e se ela voa tanto que não sabe pra onde vai e se ela só queria pousar de tão cansada....

Att,

Zuzi

Sintam-se beijados

Feliz 2008 pra todos nos

:: ANTES DE IMPRIMIR, PENSE EM SUA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE ::
1: Ah esqueci tomas as minhas decisões serão embasadas nisso

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

... enquanto isso ...

Quando eu te vejo e me desvio cauto
Da luz de fogo que te cerca, ó bela,
Contigo dizes, suspirando amores:
— "Meu Deus! que gelo, que frieza aquela!
"Como te enganas! meu amor, é chama
Que se alimenta no voraz segredo,
E se te fujo é que te adoro louco...
És bela — eu moço; tens amor, eu — medo...
Tenho medo de mim, de ti, de tudo,
Da luz, da sombra, do silêncio ou vozes.
Das folhas secas, do chorar das fontes,
Das horas longas a correr velozes.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Malmequer


He's there in case I wandered off
He's scared because I want
He's there in case I want it all
He's scared because I want
All in all the clock is slow
Six colour pictures all in a row of a marigold

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ação e Reação

Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:Vinícius de Morais


Sabe aqueles dias D´s da vida da gente que dá vontade de começar regime, mudar o perfume, cortar o cabelo....aqueles dias que clamam por mudanças? Eu to nesse espírito, uma insatisfação com tudo [se bem que eu acho que é sintoma de TPM]. Hoje é um dias aDaqueles..................Tentando mudar, melhorar o que eu julgo ser o pior de mim.
Não quero falar de sábado por enquanto! Bahhhhhhhhhhhhhh que chata q eu to

Será Paulínia hj de novo? Já não sei mais se quero ir......... To pensando em me jogar de cima da pedra mais alta...Vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo...Vou dar braçadas remar todos mares do mundo. [Só queria ficar quietinha hoje]

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

e a vida....


"e o que foi a vida? uma aventura obscena, de tão lúcida"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

3,2,1 agora foi

Hoje o Shira me cobrou um post falando das gravações na Casa do Sol, ai logo respondi sem pestanejar “Sabe quando é tudo tão foda, inexplicável mesmo, nenhum post vai descrever o que rolou”


Resumindo tudo: o Coordenador da oficina de cinema resolveu fazer um trabalho prático, um projeto pra cada grupo. Como nos estávamos em três eu, camis e van, não tínhamos como fazer uma ficção, nem tínhamos atores no grupo. Sugeri então ao Ricardo pra gente fazer um documentário e ele queria uma resolução sobre o tema a semana seguinte. Eu então me senti um pouco pressionada, logo a sugestão fora minha, e rapidamente mandei um e-mail com várias idéias e por fim escrevi “ mas eu gostaria mesmo de falar sobre a Hilda” e como resposta veio um “Parabéns pelo tema Zuzi, agora só temos que convencer as meninas”, como se as meninas não tivessem se apaixonado por Hilda facilmente... ai foram sábados discutindo, sábados nos bares falando de Hilda, foi madrugadas regadas a vídeos e documentários já realizados sobre ela, foi ida a Sampa pra ver peça de teatro, foram visitas na Casa do Sol pra se familiarizar, visitas na Unicamp, show do Zeca Baleiro pra fazer contato e por ai a fora..........realmente um trampo até chegar no dia das gravações, isso tudo realizado com muito tesão, em tudo existe uma história, tudo foi prestidigitador.
Até um dia que eu quis sair do projeto, até um dia que a camis não deixou e a Vam já estava longe da gente.
Ai chega o dia das gravações, uma correria, uma arrumar os equipamentos, comida, roupa, colchões, parecia uma viagem e realmente foi. Chegamos em seis pessoas, ligeiramente tímidos na Casa do Sol, mas tudo foi se acertando, pessoas incríveis, lugar mágico, uma receptividade jamais vista e estávamos lá na sala da Hilda, tomando cachaça (com acerola) as 4 da manhã, conversando, assistindo sobre ela. Com um Zeca Baleiro de fundo, o pátio da Casa cheio de velas [vide foto e imaginem], com um céu estrelado e um cheirinho dos bons no ar. Foram dias incríveis, realmente uma lição de vida falar sobre essa mulher que viveu por sua arte, por acreditar no poder da sua literatura. Realmente só quem estava lá, quem viveu pra saber e espero que consigamos passar 1/15 da emoção vivida na Casa do Sol.


Hoje o Ricardo me ligou agradeceu por tudo que aconteceu até agora e disse que não irá acabar, que ainda tem muito o que fazer e a Camis me garantiu que vamos prosseguir e eu acreditei neles.

E sábado estaremos dividindo tudo isso com algumas pessoas, gostaria que fosse com mais, muito mais muito mais


Ps: Agradecimento especial ao Shira que me “indicou” pro curso e uma ressalta para a organização do pessoal do NADA. Chegar as 4:30 da manha e acordar as 6:30 pra trabalhar nunca foi tão gostoso.