quarta-feira, 25 de abril de 2007

Justo hoje que eu comprei um maço novinho


A Associação de Defesa da Saúde do Fumante (Adesf) entra novamente em mídia com campanha criada pela NeogamaBBH. As três peças, que utilizam o conceito ‘Pare de fumar hoje’, contam com imagens estilizadas de partes do corpo humano e projeções de cura para males causados pelo fumo. Com criação de Pedro Utzeri e Patrícia Leme e direção de criação de Alexandre Gama, os anúncios expõem a contradição entre o hábito de fumar e às projeções positivas sobre os avanços da ciência para combater os malefícios do cigarro. No anúncio “Coração”, por exemplo, o texto diz que um remédio para desentupir totalmente as artérias será fabricado até 1990. Este ano está riscado assim como os subseqüentes, até chegarmos a 2007, onde lê-se então a recomendação: “Pare de fumar hoje”.

Um comentário:

osamanasalturas disse...

Esse título ficou mais legal...

Esse anuncios de campanhas anti-tabagismo são sempre interessantes... pois quem os cria sabe que é preciso cada vez mais inovar, surpreender e chocar...

Mas é uma pena que eles funcionem apenas fortalecendo na cabeça de não-fumantes que fumar é um péssimo e nocivo hábito... já que não conheço ninguém que ao ver um anuncio desses tenha optado por largar o cigarro....

Você conhece alguém que parou de fumar por que se chocou, ou se convenceu com alguma campanha?

Continue com o blog, por que ele está interessante... e esse rosinha do fundo ficou a sua cara hahahah