terça-feira, 25 de setembro de 2007

Hilda


De Montanhas e barcas nada sei.
Mas sei a trajetória de uma altura
E certa fundura de águas
E há de me levar a ti uma das duas.
De ares e asas não percebo nada.
Mas atravesso abismos e um vazio de avessos
Para tocar a luz do teu começo.
Das pedras só conheço as ágatas.
Mas arranco do xisto as esmeraldas
Se me disseres que é o verde a dádiva
Que responde as perguntas da Ilusão.
E posso me ferir no gelo das espadas
Se me quiserdes banhada de vermelho.

Em minhas muitas vidas hei de te perseguir.
Em sucessivas mortes hei de chamar este teu ser sem nome
Ainda que por fadiga ou plenitude, destruas o poetaDestruindo o Homem.................

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.veraperdigao.com.br/maturidade/reportagens/25_/dinheirosimbolodo.html

zuzi disse...

puta q pariu! como faz pra tirar esse comentário anonimo???

eu nem atualizei a página e tem comentários!

deve ser vírus não cliquem