quarta-feira, 19 de setembro de 2007

.... para onde fugir, se você preenche o mundo ....


Adorei isso, é uma fala da personagem principal de um filme Italiano que vi ontem, entre páginas de Contos D'Escárnio e Textos Grotescos, que já está no fim (é ruim quando estou acabando um livro da Hilda)......dei muita risada com esse livro, acho que na página 48 tem um trecho que fala assim “um livro a mais uma trepada a menos”.
Mas eu curti o filme, ele tem um climinha surreal que percorre a vida de Ágata uma dona de livraria em Gênova capaz de prescrever livros aos clientes como remédios. Dona de uma intensa energia, não só no sentido abstrato, ela é capaz de literalmente provocar curto-circuitos e queimar lâmpadas de casas e automóveis à sua passagem. Uma personalidade assim candente põe a seus pés homens como Nico, seu namorado 13 anos mais jovem do que ela, e também o irmão gêmeo dele, o que provoca algumas confusões. O clima de perplexidade se completa quando Ágata descobre que Gustavo, que sempre pensou que era seu irmão, na verdade é irmão de outra pessoa, o vendedor-viajante Romeo. Neste clima de ambigüidade e redescoberta de tudo, Ágata põe à prova seus conceitos e sua atitude diante da vida. E é a alegria e o magnetismo explosivo de Ágata diante de toda a ironia da vida que cria um paraíso de amor e liberdade para destruir a tempestade de vidas cheias de desejos não realizados. É uma comédia dramática que mistura, com inteligência e singeleza, um punhado de personagens verossímeis, de rápida assimilação e empatia. Indicado a oito David di Donatello (o Oscar italiano), Ágata e a Tempestade tem direção de Silvio Soldini...ai ai ai nada como um web cine hahahaha




Mesmo assim estava faltando alguma coisa, dado o título do post..................
Boa Terça!


4 comentários:

Anônimo disse...

falta muito pra chegar sábado?

"Entre as coisas mais lindas que eu conheci.
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi"

Você é linda Zuziiiii, linda e loca, capichê?

Beijo

zuzi disse...

quem é agora?

esses anônimos vão me deixar loca! eu sei q é alguém zuando, só pode hahahahha ;)

Anônimo disse...

oi jeh, td bem? obrigado por ter lembrado e ligado pra mim, amanha eu t ligo, hj cheguei tarde e nao tinha creditos para t retornar ... obrigado pela lembrança, e vamos ver d fazer algo esse findi ... tem mirrage ...


bj bj tchuca

zuzi disse...

eita