quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PQP


Eu te pareço louca?
Eu te pareço pura?
Eu te pareço moça?
Ou é mesmo verdade
Que nunca me soubeste?


A introspecção é a auto-observação e relatório dos próprios pensamentos, desejos, e sensações conscientes. É um processo mental consciente, que depende do analise/raciocínio/examinação dos nossos pensamentos e sentimentos. Pode igualmente ser chamado da auto-contemplação, e se constrasta com a observação das coisas externas a nós. A introspecção pode ser sinònima com auto-reflexão e ser usada numa maneira similar. A introspecção é como a atividade descrita por Plato quando perguntou " … por que não devemos nós - calma - e pacientemente rever nossos próprios pensamentos, e examinar e ver completamente o que são realmente estas aparências em nós? " (Theaetetus,)

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alisson da Hora disse...

("Irei supor, então, não a existência de uma divindade (...) um gênio maligno, que é ao mesmo tempo sumamente potente e enganoso, empregue toda seu talento para lograr a mim. Vou acreditar que o céu, o ar, a terra, as cores, as figuras, os sons e todas as demais coisas externas são nada mais do que ilusões de sonhos, que esta criatura emprega para me iludir.")

bingo! te prometo não dar ouvidos aos meus demônios...

Alisson da Hora disse...

ah, e para mim você me parece de tudo um pouco...às vezes acho que eu já te pressentia...

t.a.

beijos

Anônimo disse...

A introspecção é uma forma do louco arquitetar o próximo passo... em silêncio absoluto.

Paula Barros disse...

Penso que da instrospecção resurgirmos....
abraços